quarta-feira, novembro 02, 2011

Pescando com Pargueiras

   Normalmente os bons pontos para se pescar com pargueiras são locais com profundidade variando de 40 a 200 metros, mas pode-se utilizar em pesca de Costão Praia entre outras modalidades. Os tipos de fundo normalmente são cascalhos ou ao redor de parcéis e estruturas como naufrágios. Para sua confecção, inúmeros são os materiais que podemos usar, sendo os principais: giradores, snaps, luvas, luvas com girador, miçangas, anzóis e linhas. Nada impede que sejam utilizados outros tantos materiais, vai depender da criatividade do amigo pescador.

   Locais que proporcionam pontos de fixação de organismos, como pequenos crustáceos e peixes menores, atraindo por sua vez, os predadores a parte que nos interessa.


  Materiais Para Confecção

      Diversas são as formas e maneiras que podemos confeccionar uma eficiente pargueira. Uma dica muito importante é utilizar sempre materiais de boa qualidade e resistentes pois não é raro fisgarmos um peixe com mais de 50kg nesta modalidade de pesca.
Entre os materiais mais comuns, podemos destacar.....Continue Lendo

Veja Também:


          
    

sábado, setembro 10, 2011

Pescaria Rio Guarau Peruibe


 


  

www.pescologia.com

Veja Também:


quinta-feira, setembro 08, 2011

Japoneses comem mais carne do que peixe Pela 1º Vez.

image

    












    Enquanto japoneses comem mais carne, consumo de peixe no mundo está subindo.

    Os japoneses estão comendo mais carne do que peixes e frutos do mar, de acordo com um novo relatório divulgado pelo governo nesta sexta-feira.

    Os números mostram que em 2006, pela primeira vez, os japoneses preferiram a carne ao sushi. E, em 2007, o apetite por carne aumentou ainda mais.

    O estudo diz que mudanças no estilo de vida da população são responsáveis pelo aumento no consumo de carne, já que os pais acham que esse tipo de alimento é mais rápido de preparar para seus filhos.

    O governo sugeriu que os supermercados realizem aulas de culinária com peixes para ajudar a proteger a indústria da pesca.

    Apesar das mudanças, os japoneses ainda comem mais peixe do que em qualquer outro país industrializado. O alimento, no entanto, vem sendo menos consumido por japoneses de todas as gerações na última década.

    O estudo aponta que outra razão para isso é o fato de que as crianças estão cada vez mais comendo separadas dos pais, porque ficam até mais tarde na escola para aulas extras de preparação para provas.

    O declínio no Japão acontece quando o consumo de peixes e frutos do mar no resto do mundo está aumentando.

    A popularidade da comida japonesa em outros países está contribuindo para a redução dos estoques de peixes como o atum para níveis preocupantes.

Noticia: BBC Brasil

Veja Também: